Piano YAMAHA C5
Com o objetivo de completar nosso catálogo de instrumentos musicais, nossa empresa adquire continuamente novidades para melhor servi-lo. Assim, o « Bahia Piano » orgulha-se de apresentar sua nova aquisição: o piano Importado do Japão, Yamaha de cauda C5, que certamente é o melhor da série, além de ser internacionalmente o mais reconhecido em estúdios de gravação, conservatórios, casas de shows e salas de concerto pela maioria dos artistas do mundo. A principal qualidade sonora desse instrumento são os graves, brilhantes e cristalinos, que se tornam marcantes mesmo em grandes espaços abertos, inclusive naqueles em que a acústica não é adequada. Somente nossa equipe possui este item disponível para locação em Salvador/BA.
Conforme os padrões de qualidade da fabricante, o C5 Yamaha é o resultado de incontáveis horas de investimento em tecnologia e pesquisa resultando em um piano de alta qualidade fabricado com o uso da mais moderna tecnologia, materiais e técnicas de construção conhecidas no mercado.
O teclado do piano C5 é fabricado em Ivorite, um marfim sintético que simula tanto a aparência quanto a porosidade do marfim real que propicia uma melhor aderência de nossos dedos ao teclado do piano.
A sensibilidade e agilidade do teclado é extremamente precisa e apurada, a resposta do mecanismo é bastante sensível ao toque e funciona de forma rápida e precisa.
Piano Rhodes Mark 1
O piano Rhodes é um piano elétrico cujo timbre inconfundível é associado a inúmeros sucessos da música pop ocidental nos últimos 50 anos. O seu timbre distinto é apreciado particularmente em electric jazz, música popular americana e rock. Seu princípio de funcionamento deriva tanto da celesta quanto da guitarra elétrica. É tocado de modo similar a um piano tradicional, mas, ao passo que em um piano cada tecla faz com que um martelo coberto com feltro bata em um conjunto de cordas, em um piano Rhodes um martelo com ponta de borracha atinge um tipo de diapasão para soar a nota. Este sistema por si só não obtém grande ressonância, fazendo-se necessária amplificação elétrica para conseguir volume. Alguns modelos também integravam vibrato e controles de agudos e graves.